Nav

sexta-feira, 21 de abril de 2017

ACNE AOS 30?





Há dias em que me apetece passar a famosa pedra pomes na cara, esfregar como se não existisse o amanhã, até ficar tudo em carne viva. 
Mas que mal fiz eu? Nunca tive uma pele maravilhosa, aquelas peles de rabinho de bébé como algumas pessoas têm, aliás eu geralmente tenho alguns requisitos para uma pessoa ser minha amiga, garanto-vos que ter uma pele dessas imaculadas, é suficiente para saltar fora do meu leque de amizades. É que não é suposto termos inveja das nossas amigas, certo? 
Já se imaginaram a ter uma amiga que está constantemente a mexer na própria cara e a dizer que temos uma pele maravilhosa? Quando digo mexer, refiro-me a cravar as unhas subtilmente, enquanto  desabafas sobre a merda em que está a tua vida amorosa. Ela não está a ouvir nenhuma das tuas lamúrias, ela está a rogar pragas, a perguntar a Deus como podes ter uma pele tão bonita, se ainda no dia anterior ela encheu-te de azeitonas como se enche os perus para o thanksgiving nas Américas.
Estou a brincar, eu tenho várias amigas com uma pele linda e na verdade, eu apenas digo que são umas cabras cheias de sorte, mas afinal, não se pode ter tudo na vida. A mim faltam-me umas quantas coisas, mas neste momento, se alguma delas está a ler este texto, já foi a correr para o espelho e se por acaso aparecer uma borbulha, já vou ser a culpada e aposto que nunca mais posso oferecer chocolates a ninguém, porque vão achar que é cabrice minha. Não, não ofereço chocolates para terem uma pele feia, mas sim para ficarmos todas gordinhas e assim não existir aquela conversa - ' Como consegues estar maravilhosa depois de teres sido mãe?'


Porque eu mais pareço um ioiô no que diz respeito ao peso. Calma, não estou gordaaaaaa. Algumas das minhas amigas já foram mães, quase todas estão maravilhosas. Portanto isto pode servir de incentivo para quando chegar a minha vez, mas eu sou daquelas que sofre por antecipação, quando nem sei se vou mesmo ter filhos. Portanto, pelas minhas contas, estou nesta ansiedade há uns cinco anos, emagreço-engordo, mas não mudo nada na alimentação. Aliás, mentira, eu agora até estou muito mais saudável. Mas depois dizem-me ' é da idade',  Filipa, agora o teu metabolismo começa a ficar mais lento, isso acontece do dia para a noite, então quando fores mãe...

Que ricas amigas que vocês me saíram, hein? Eu a ver pela minha família, consigo perceber que vou sofrer de obesidade se não fechar literalmente a boca ou virar uma larva das folhas de alface. ( brincadeirinha!!!!)

Eu sempre comi tudo, sempre comi mais do que todas as minhas amigas e até mesmo, amigos. Isto não fica bonito de se dizer, sendo eu uma princesa. Mas daqui a nada vou mesmo ser a princesa Fiona, so let it be.  Ah, quanto ao oferecer chocolates, muito honestamente, não me recordo se alguma vez o fiz, porque é dos meus maiores vícios. Portanto a não ser que compre aqueles com sabor a sabão, os chocolates espanhóis com que fazem os ovos da Páscoa baratos que às vezes ofereciam-me em miúda. 


Ora, estou com acne, o meu metabolismo está mais lento, tenho celulite, manchas de sol, as rugas chegaram, o rabo deu uma caídinha, e vocês dizem-me que o pior está para chegar?

Cabelos brancos, olheiras ainda mais acentuadas do que as que já ganhei neste virar dos trinta, possibilidade de ficar incontinente, ganhar um cacho de uvas no rabinho, ficar quase de certeza com uma mancha escura na zona do buço, dentes podem ficar estragados, mamas vão comecar a acariciar o umbigo, mais???????
Ah, acabaram-se as viagens, o acordar quando me apetece, o deitar-me às horas que me der na cabeça,  dormir 8 horas, o gastar dinheiro na Zara,  o beberes um copo de vinho e fumares calmamente o teu cigarro, o cozinhares sem pressas, estares relaxada da vida a ler um livro na varanda, saíres com as amigas ( bem as minhas queridas devem estar a dar gargalhadas e a dizer ' ela já não sai').
Eu não estou um monstro, longe disso, mas estou sempre com algumas borbulhas, quando essas morrem, nascem outras. É vicioso.


Pois bem, já gastei tanto dinheiro que não fazem ideia. Já fui a não dois, mas três dermatologistas. Já tentei um pouco de tudo, mas há quem diga que é stress.
Bom, quem me segue no instagram, deve estar neste momento a achar que sou maluca. Ora o instagram dela, é só viagens e boa vida. Pois é, já vos avisei para não irem nessa cantiga das redes sociais. O stress existe acima de tudo, dentro de nós. Há sempre coisas para atormentarem o nosso dia-a-dia, por exemplo aparece-te uma borbulha, irritas-te, amanhã acordas e já tens uma dúzia.  Fossem as borbulhas o mal de todos nós e a causa do nosso stress. Seríamos todos eternos adolescentes com a cara em obras, mas a rir às gargalhadas .

1 comentário :

  1. Tenta ver o lado bom da situação (eu sei é difícil), vê as borbulhas como algo que aparece na adolescência, portanto quando as tuas amigas perguntarem porque raio parece que tens uma cara que mais parece as crateras da lua, dizes que é sinal de juventude e que elas é que estão a ficar velhas!

    ResponderEliminar

i always wonder why birds choose to stay in the same place, when they can fly anywhere on the earth..then i ask myself the same question'
' She had no place she could go without getting tired of it and because there was nowhere to go but everywhere, keep rolling under the stars'