Nav

sexta-feira, 21 de abril de 2017

90'S FEVER PART I

'A tua filha tem um ar tão clássico'

Era um dos melhores elogios que a minha mãe podia escutar das amigas.  Desde pequena, o meu cabelo liso, fazia as maravilhas da minha mãe,  só ultrapassou os meus escanzelados ombros, quando completei 9 anos, mas durou pouco tempo. Fui filha única, a minha mãe esteve sempre ligada à moda, era uma trendsetter da sua era. Uma mulher bonita, vistosa que em jovem não perdia uma saída à noite com as amigas, tornando-a um pouco ' boémia  e maluca' para aqueles tempos. E os tempos eram outros, ah se eram. Mas não mudámos assim tanto, pois não?
 Por muito que ache fútil, tente fugir à moda, isto corre-me nas veias (risos). Não falo de estilistas, porque não sei nada de nada de moda, de tecidos, história das cores, das tendências e nem sei o nome de quase nenhum designer ou modelos que estão na berra. Eu falo da simplicidade, falo de 'vestirmos' a roupa e não sermos vestidos por ela. 
Os brincos pérola, aqueles cliché que toda a criança de bem usa, eram o terror para mim quando era adolescente. Eu queria ser rebelde. Eu sempre tive de inventar e de ser original. Se no colégio existia fardas, quando finalmente fui para o ensino público, pude dar asas à imaginação. E passei por tudo o que possam imaginar, mas a minha mãe tapava os olhos, porque ela sabia que não durava muito.


' Faças o que fizeres, esse teu ar clean e de menina beta não sai '


Mãe????!!!!! 
Eis que aos 15 anos, apareço em casa com o cabelo com o cabelo todo trançado, tranças coladas à cabeça e argolas de ouro ( ainda hoje as tenho e voltei a usar).  A minha mãe não queria acreditar no que estava a ver.
Então a calça adidas agora está in?  Eu tenho o mesmo casaco adidas preto há 15 anos, vejam só.  Alguma vez imaginei ver alguma menina de Cascais com air max??? Isso fui eu aos 16 anos a usar modelos que agora são os mais vendidos novamente. Nos últimos anos, a probabilidade de existirem fotos minhas 'naquelas figuras' faziam com que tivesse pesadelos.  Voltei a usar as minhas queridas pérolas e a ter algum juízo. Tudo isto foi uma fase, durou uns dois anos se tanto, mas fui uma autêntica ' chunga', bem, se calhar neste momento posso dizer que fui fashion, porque agora olho para esta nova moda que dizem ser 90's e penso um pouco como a minha mãe, ' já usei isso tudo'. 

Quando vi esta moda das calças com os botões de lado, foi sempre demasiado chunga para mim, lembro-me que na altura pensei ' não consigo ser tão dread a esse ponto'. Mas agora é um 'must use it' .
 THUG LIFE!!!!!!!!!!!



Sem comentários :

Enviar um comentário

i always wonder why birds choose to stay in the same place, when they can fly anywhere on the earth..then i ask myself the same question'
' She had no place she could go without getting tired of it and because there was nowhere to go but everywhere, keep rolling under the stars'