Nav

sábado, 21 de março de 2015

COMO SER TRAÍDA EM 2 SEGUNDOS


Sempre fui fã da Magali, da turma da Mónica, lembram? Era a comilona magricelas. Que sonho. Era igualmente fã da comilona da Bunny Tsukino, a navegante da lua!!!! Aiiiii sailormoon, eu, pelo poder da lua, fui CASTIGADA!!!




Sempre comi tudo, tudo, tudo. Enquanto umas postam fotos no ginásio, eu como pipocas e chocolates e pão como se não houvesse amanhã. Acho que levo sempre demasiado a sério aquilo que me ensinaram em pequena, sobre não desperdiçar comida. Mas toda gente me diz que para aquilo que como, sou super bem feita, tenho sorte, tenho bom metabolismo, blábláblá, acho que fui agourada, porque o meu metabolismo está mais lento. Ah é a idade? GRRRRRR! Eu achava o máximo, comer toneladas de porcaria, enquanto as minhas amigas passavam fome para estarem magras, engordam só por comer uma batatinha. Eu era mesmo sortuda! O problema é que pareço um aspirador. A diferença é que o aspirador tem um botão que desliga, se não funcionar, tiramos a ficha da tomada. Está resolvido! Mas onde está o meu 'off'??? Alguém ligou o 'on' e não deixou o livro de instruções sobre a lontra da minha pessoa.





Desde Setembro, engordei seis quilos. Descobri que engordo com o stress, quando me torno uma pessoa normal, com trabalho, vida ativa, em vez de emagrecer como acontece com a maioria, engordo! Resolvi fazer dieta. Era uma dieta de 14 dias, a minha durou dois dias. Acabou hoje, com a traição do meu namorado. A palavra 'dieta' por si só já me deixa apavorada, porque sou doente. Sou viciada em comida, viciada em comer. Comer apenas um pouco, não me satisfaz, deixa-me irritada, eu preciso comer tudo, em grandes porções, até sentir que vou rebentar a qualquer momento. Se fico mal disposta? Fico, na maior parte das vezes. mas vocês precisam ver o brilho nos meus olhos quando estou a comer um chocolate. Eu salivo quando falo em comida, eu sou uma obesa mental num corpo mais ou menos aceitável. Mas o Verão está quase a chegar e não quero ficar fechada em casa, dar 'tampas' às minhas amigas todas, muito menos perder as tardes de Guincho e de P.G!!!!



Por isso resolvi ser corajosa, determinada e iniciar esta dieta. Conversei com o meu namorado, pedi ajuda, claro. " Por favor não comas à minha frente. Já agora durante 15 dias, fazemos refeições em separado, porque não vou aguentar ver um prato com batatas fritas à frente". Ele concordou. Mas hoje, matou a minha dieta, deu-me uma facada nas costas. Enquanto eu preparava uns ovos cozidos, lembrei-me que tinha de dar um recado ao André, fui à sala e lá estava ele, deitado no sofá a comer uma tablete de chocolate belga, nada mais nada menos do que uma tablete GUYLIAN!!! ' como és capaz?"

1- aquela tablete era minha! eu ia comer daqui a 15 dias!
2- ele não liga nenhuma a chocolate
3- É o meu chocolate preferido, parece que fez de propósito.

Ganhou! Porque fui a correr às bombas comprar mil porcarias que tinha feito desaparecer cá de casa, para não cair em tentação. Neste momento sinto que vou deitar chocolate pelos olhos! Já por não falar que comi três gelados seguidos!



Resumo da história: fui pesquisar e confirma-se, tenho um vício!




Vício de comer – Você é um viciado?
Vício de comer é um termo contemporâneo usado para descrever uma desordem patológica: o desejo compulsivo e excessivo de consumir alimentos. Esta condição não só é manifestada pela ingestão anormal de alimentos, mas também pelo desejo de consumir alimentos que são, em si mesmos, prejudiciais para o indivíduo. Embora a sociedade e a profissão médica tenham facilmente compreendido o alcoolismo e vício de drogas, é só nos últimos anos que existe uma igualdade na aceitação do fato de que as pessoas podem ser viciadas em comida da mesma forma. Quando qualquer substância é ingerida em excesso independente do seu potencial de dano à saúde, essa substância é encarada como um vício. Os indivíduos que usam essas substâncias ao extremo são viciados; estas pessoas tornam-se fisiologicamente e mentalmente dependentes dessas substâncias, neste caso os alimentos.







Estou ' LIXADA'



Mas... comer tudo aquilo que gosto, é sem dúvida a melhor coisa do mundo. Sei que devia incentivar as pessoas a comerem só coisas saudáveis, mas essa não sou eu! Desculpem! Comam comida saudável sim, comam muito, mas não fiquem a sofrer horrores para se controlarem para não comer um foundant de chocolate. Se querem,comam, depois bebam muita água, vão ao ginásio, sei lá! Sejam felizes!

Eu vou perder os quilos a mais, não sei quando nem como, mas vou!
GO  GO GO CHUBBY BUNNY <3








4 comentários :

  1. Não fazes ideia do quanto me diverti a ler este post,porque me revejo em algumas coisas. Também sou viciada em chocolate e em comida em geral,mas compenso em muita fruta e saladas. E para piorar sou uma cozinheira de mão cheia,ainda agora para o jantar fiz pastéis de massa tenra que estavam simplesmente divinais. Os meus amigos estão sempre a pedir para eu cozer pão e pão com chouriço,mas como sou vou a Leiria a correr tenho sempre desculpa para não fazer. Mas eu ENGORDO só com o ar,por isso tenho que que me controlar. Por isso quando vou a casa a Leiria tento passar bem longe da Nutteleria que lá existe senão é até rebentar. Beijinhos Filipa. Já agora perdoa a traição do André,lol

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahahahah, Filipa, o que me ri com o teu texto e quanto vezes me revi em cada pormenor, que mencionaste. Segundo consta, nós do signo Touro....e eu também sou Touro, porque nasci a 10 de Maio....somos uns GULOSOS, muito gulosos,.... sem remédio e temos uma apetência especial para gostar de comer. Já tenho tentado resistir e pensar em emagrecer 2 ou 3 Kilos, mas não resisto muito.....Passa-me uma coisa pela vista e lá vou eu disparada comer tudo e mais alguma coisa. Por acaso, o meu metabolismo é muito meu amigo e simpático, porque apesar de ter quase 57 anos e ter tido três filhos, vou mantendo mais ou menos a minha estrutura e, como sou alta, disfarço bem. Não sou exemplo para ninguém, nem boa para dar conselhos a ninguém, porque eu não resisto a comer. Só espero que o meu metabolismo não se aborreça comigo e não resolva deixar de ser meu amigo, porque aí é o caos. A não ser que coza a boca, o que sinceramente não me dava muito jeito, eheheheh.
    Por isso compreendo-te perfeitamente, minha querida. Agora, faz favor de dizer ao teu querido André para ir comprar um chocolate igual ao que te comeu. Isso não se faz.....ai o maroto!!!!! Bjs

    ResponderEliminar

i always wonder why birds choose to stay in the same place, when they can fly anywhere on the earth..then i ask myself the same question'
' She had no place she could go without getting tired of it and because there was nowhere to go but everywhere, keep rolling under the stars'